Projectos eTwinning

Esta iniciativa da Comissão Europeia tem como objectivo principal fortalecer e desenvolver a colaboração entre escolas europeias no âmbito de projectos comuns, através de um trabalho colaborativo e com recurso à Internet e às Tecnologias da Informação e Comunicação. A colaboração europeia, através das TIC, proporciona uma nova dimensão ao ensino, sendo extremamente motivadora para os alunos. Permite também fomentar as competências interculturais e de comunicação, desenvolver as capacidades em TIC, perspectivar a cultura e os valores, proporcionando a inovação pedagógica, a criação de contextos atractivos de aprendizagem para professores, alunos e para toda a escola, fornecendo a base para projectos de curta ou longa duração que podem ser desenvolvidos em qualquer altura.

Projectos eTwinning

Este projecto tinha como objectivo promover a partilha da diversidade cultural europeia, trocando informações e fazendo com que os alunos se tornassem mais conscientes das diferentes tradições natalícias que existem nos diferentes paises.
 
Este projeto pretende dar a  conhecer os costumes e tradições de outros países; preservar os rituais e tradições ligadas à nossa região e à nossa cultura; desenvolver o interesse pelas tradições; utilizar diferentes meios de comunicação (Internet, e-mail), melhorar as relações interpessoais e a identidade nacional.

Com este projecto gostaríamos de descobrir as diferentes maneiras de celebrar a Páscoa. Queremos incentivar os nossos alunos a conhecer e a interessar-se pelas diferentes culturas dos países envolidos.

Este projecto está a ser desenvolvido em colaboarção com as AEC. Pretende ajudar as crianças a desenvolver a compreensão de textos escritos em Inglês  e a descobrir/criar adivinhas.